6 de maio de 2009

Respeito

Uma das coisas que mais falta nas pessoas ultimamente é respeito. Já repararam como andam as relações entre seres humanos? É tudo uma grande falta de respeito um pelo outro.
Esses dias eu estava ouvindo uma conversa entre duas pessoas dentro do ônibus, elas estavam falando de uma mulher que morava no bairro delas e dia desses ela estava gritando por socorro porque o marido estava quase matando ela de tanto bater. Então um dos vizinhos foi até la e aparto a briga, fez o cara sair da casa e ir para outro lugar, tudo isso na conversa, mas que essa semana o cara tinha voltado morar com ela. Depois disso não sei mais o que aconteceu provavelmente o cara voltou bater nela. O que fiquei me questionando dessa historia toda foi: onde esta o respeito?
Uma coisa é certa e clara nessa historia, ele não tem respeito nenhum por ela, mas desse tipo de assunto já esta todo mundo cheio. O que eu quero mesmo entender é onde esta o respeito por ela mesma. Acho que se um cara encostasse a mão em mim, eu não ia mais querer ver a cara dele nem pintada de ouro com pedrinhas de diamante, e ainda ia denuncia e fazer o maior estrago que eu conseguisse na vida dele. Agora imagine se eu ia deixar ele voltar morar comigo? Nem morta!!!
Pra mim, quando acaba o respeito de uma pessoa pela outra, acaba tudo, tudo mesmo. Não tem como manter uma relação com alguém que não te trata com o mínimo de valor, e não estou só falando das relações homem-mulher não, isso se trata de todos os tipos de relacionamentos (afetivos profissionais...), e é como diz aquela famosa frase né: “Respeito é bom e eu gosto”!!!